Nesta terça feira a oficina FloreSER recebeu a visita de Sêmea Kemil, artista plástica que tem grande preocupação quanto a preservação da natureza.
As peças de papel machê do Ateliê Sêmea Kemil são produzidas essencialmente com materiais reciclados, visando o reaproveitamento do que seria descartado e colaborando com a limpeza do planeta.
Aproveitando todo tipo de papel descartado, utiliza também as sobras da construção civil, como embalagens de cimento e cal, material geralmente desprezado por trazer resíduos nocivos, mas que, com muito cuidado, passam por um método de limpeza especial que consegue eliminá-los. Mesmo contendo argila em sua composição, o que lhe confere mais durabilidade e qualidade plástica, o processo de secagem natural - sem a necessidade de queima em forno -, agrega maior valor à obra, por se tratar de um processo ecologicamente correto. O acabamento único, o processo artesanal e a utilização de pigmentos naturais extraídos da terra lhe conferem uma beleza sem igual e garantem sua especial originalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário