Nesta quarta a oficina FloreSER visitou exposições em cartaz no CCBM.
A exposição "CASA É SUA" é emocionante. As casas foram construídas através lembranças de espaços que foram referência para os moradores de rua. As obras foram realizadas a partir de caixas de papelão.
Os trabalhos expostos em “(DES)CONSTRUÇÃO EM ARTE” foram produzidos pelos usuários do Centro de Convivência Recriar e associados da Trabalharte. As obras dialogam com a questão da sustentabilidade e arte: o projeto partiu da ideia de desconstruir o descartável e transformá-lo em obra. A instalação foi pensada a partir de suportes inovadores e, os restos que seriam descartados como inúteis ganham visibilidade social e estética. Assim, produtos como calotas de carro, caixas de leite, papelão são desconstruídos e fornecem matéria prima para algo inédito.
As obras da exposição "SENSÍVEL AO OLHAR" do Clube dos fotógrafos amantes da natureza estão lindas!
Os trabalhos selecionados pelo Concurso Nacional nas modalidades cartum, charge, caricatura e HQ fazem parte da exposição “6º SALÃO DE HUMOR DE JUIZ DE FORA" e também foram visitadas pelos nossos usuários.
A exposição "1964" aborda o golpe militar, que há 50 anos partiu de Juiz de Fora, deixou marcas como a censura, a violência e o boicote da democracia nacional na história da cidade e do país. Através de arquivos históricos do jornal “Diário Mercantil”, são expostos documentos e fotos, principalmente os que se relacionam com Juiz de Fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário